Valdir Raupp sugere que cada sigla abra mão de metade das suas pastas. PMDB é um dos partidos com mais postos no governo federal
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), defendeu hoje a redução do número de ministérios dos atuais 38 para 28 como forma de racionalizar a máquina pública.
"Eu sou favorável a que voltasse ao que era antes", afirmou ao ser questionado sobre a possibilidade de fusão dos ministérios da Previdência e do Trabalho. Raupp ressalvou que não tem conhecimento de nenhum estudo no governo para "enxugar" o número de pastas, hoje loteadas entre os partidos aliados da presidenta Dilma Rousseff. "Seria bom enxugar um pouco, tem ministério demais", alegou.
Sobre os reflexos de uma eventual redução de ministérios nos partidos da base, o senador sugeriu que cada uma das legendas abra mão das pastas que controla. "Assim, quem tem quatro ficaria com dois. Quem tem dois ficaria com um, quem tem um ficaria sem nenhum", propôs, enquanto aguardava o carro para levá-lo ao Ministério da Previdência, onde trataria da ida do ministro Garibaldi Alves a Rondônia, onde serão inaugurados novos postos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário