Engraçado como o nosso estadista nunca é culpado de nada! Andando pelas ruas de Dirce Reis, conversando com alguns amigos, fiquei sabendo que o nosso prefeito resolveu atribuir a culpa do processo que está ocorrendo referente ao concurso 01/2010 à algumas pessoas, a saber, aos vereadores Prof. Zé Guilherme e Roberto Visoná, ao vice-prefeito Prof. Marcelo, e a este aprendiz de blogueiro.
Para que entendam como se deu inicio a Ação Civil Pública nº 297.01.2011.000175-2 que tramita na 4ª Vara Cível de Jales, vou relatar alguns fatos. Logo após a aplicação do certame algumas pessoas se sentiram prejudicadas pelo fato de ter sido aplicado uma mesma prova em dois períodos diferentes. Além disso, alguns dos que participaram do concurso começaram a comentar entre si sobre o número de acertos nas questões da prova. Quando saiu o resultado oficial, a população ficou surpresa por um fato misterioso que aconteceu: algumas pessoas que haviam comentado ter acertado X questões, no resultado divulgado acertaram Y.
Descontente com tal situação o estudante de Direito Luiz Henrique Vicente de Oliveira, procurou o seu advogado Dr. Guilherme Soncini da Costa, e com ajuda deste encaminhou uma denuncia junto ao Ministério Publico Estadual, ao Promotor Dr. André Luis de Souza, que após o recebimento desta, apurou algumas irregularidades, e acatou ao que denunciava o estudante. O resultado foi a Ação Civil Pública que está em andamento.
Em janeiro deste presente ano, quando a Justiça de Jales determinou a suspensão do concurso, e o afastamento dos funcionários, o Vereador José Guilherme de Souza Lima, solicitou o afastamento do Prefeito Municipal, mas essa medida não foi nem votada pela Câmara Municipal. Tal fato rendeu matéria para TV TEM, e ao Jornal de Jales, dirigido pelo amigo Deonel Rosa Júnior.
Com todos estes acontecimentos, este aprendiz de blogueiro que está apenas escrevendo sobre os fatos, tem alguma culpa da Ação Civil Pública que está em andamento, por irregularidades já comprovadas? Tem gente precisando analisar melhor de onde surgiu tudo isso. Se tivesse feito tudo conforme a legislação manda, nada disso estaria acontecendo... O grande culpado de tudo isso é outra pessoa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário