Minha lista de blogs

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lideranças políticas começam articular grupo para as próximas eleições

 
Neste último domingo (25), aconteceu em Dirce Reis no sítio do Sr. Bento Barbosa (PMDB), a primeira reunião do grupo oposicionista do nosso estadista Cridão. Estiveram presentes lideranças políticas, dentre elas: o ex-prefeito Gilberto (PSC), e os ex-vice-prefeitos Donizete (PR) e Antônio Emídio (PTB). Dos vereadores Roberto Visoná (PMDB), Prof. José Guilherme (PT), Moisés (PR), Valdir Largatixa e Cidinha Rizzi (DEM), que estão migrando para o PSD. Ex-vereadores como João Carlos (PSDB) e Ademilson Spurio (PMDB) também estavam presentes. O vice-prefeito Prof. Marcelo (PSDB), que rompeu com atual prefeito, e os candidatos a vereador que apoiaram o estadista em 2008, a saber, Marcelo Dias (PMDB), Juarez Jeguinho (PT), Maria Eunice (PT), Norair Ortega (PSDB), além dos que já eram oposição como Valdemar Custódio (PT), Jamil Prioli (PR), o ex-secretário de obras e serviços Noel de Almeida (PSC), Rosimary Correa (PSB) atual presidente da sigla, os empresários Valter Mulina e Joaquim Bruno, não deixaram de comparecer. A vereadora Rosinha (PPS) não pode estar presente por motivos de força-maior, mas declarou seu apoio incondicional ao grupo, em conversa por telefone com vereador Roberto Visoná (PMDB), seu representante na reunião. Além dos nomes acima citados, estavam presentes muitos munícipes que não concordam com a política do nosso estadista, que tem deixado muito a desejar à população de Dirce Reis.
O objetivo da reunião foi fortalecer o grupo e começar a desenvolver algumas ideias e projetos em nosso município. Ainda não ficaram definidos nomes de candidato a prefeito, e vice-prefeito, mas já podemos afirmar com toda certeza que haverá candidatos, além de uma chapa forte de vereadores com pessoas de ideais brilhantes a serem desenvolvido em prol de Dirce Reis, vez que na atual gestão alguns indivíduos têm dificultado o trabalho de nossos vereadores. O ex-prefeito Gilberto (PSC) declarou em seu pronunciamento que o prefeito Cridão já o procurou fazendo propostas para ele migrar para seu ninho no pleito de 2012, oferecendo até mesmo a vaga de candidato a vice-prefeito, mas de prontidão recebeu um NÃO. Ainda destacou que o estadista poderia procurar qualquer um dos que estavam ali presentes, já que teme perder o posto nas próximas eleições. Então o mesmo estaria buscando forças e articulando de todas as formas para recuperar o perdido. Fato bastante engraçado este, pois a maioria dos membros que estavam ali presentes um dia fizeram parte do grupo político do nosso estadista, e quase todas eles foram descartados pelo mesmo através de atitudes hipócritas, e hoje este está correndo atrás deles com interesse de fortalecer seu grupo. Olha só como o mundo dá voltas, mas utilizo um ditado popular que tem maior valia para explicar a situação: “Quem bate esquece, mais quem apanha não”. O vereador Roberto Visoná (PMDB) em seu pronunciamento comentou que o atual prefeito contratou pessoas de outros municípios para o primeiro escalão, deixando de gerar emprego para os munícipes de Dirce Reis.
O vice-prefeito, Prof. Marcelo, destacou que também sofreu decepções ao lado de Cridão, e reconheceu que realmente não o conhecia completamente em 2008, posto que se soubesse jamais teria se aliado a ele. Em suas palavras, acrescentou que chegou no grupo para somar, e que seu objetivo é ver o crescimento e fortalecimento do município, pois a cidade não pode continuar na situação em que está.
O Sr. Bento Barbosa (PMDB) ex-vereador e pai do ex-prefeito Dunga destacou que independente de quem for o candidato do grupo, todos estão para acrescentar e unir forças para fazer Dirce Reis trilhar na direção certa novamente. Já o ex-vereador Ademilson Spurio relembrou o grupo o quanto o nosso estadista desfez do nosso saudoso e brilhante ex-prefeito Manoel de Souza.
Dessa forma a reunião foi encerrada, com todos animados. Uma próxima já está pré-agendada.

Um comentário:

  1. Realmente muito bom o grupo, sou dessa turma desde quando votei pela primeira vez, porém, quem coloca tal "político" no poder é a população, levando fortemente em consideração que não se elege um "político" pela grande massa em Dirce Reis por sua "política" e sim pelas "amizades" e "lábias". Deveriam colocar mediante os olhos da população a verdadeira situação nua e crua do município, de uma maneira simples e objetiva para que todos entendam, Político "ele" nunca foi e político ele nunca será! Popular? talvez...
    A população tem que entender que, muitas pessoas praticamente dão a vida para se elegerem, mas não por que são políticos ou tem amor pelo municipio, e sim pelo salário fácil, se disserem que ele não precisa, eu digo que precisa sim! Não haveria outro motivo pra ele estar lá dentro sem fazer nada, por que quem ama cuida, e isso foi o que ele menos fez durante todos esses anos que comandou a prefeitura de Dirce Reis.

    Leandro Rodrigues

    ResponderExcluir